segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Relevância

O trabalho de Tewksbury e Rittenberg é recentíssimo. News on the Internet: Information and Citizenship in the 21st Century foi publicado ao final de 2012 e apresenta pesquisa pertinente e relevante. Aprendi, por exemplo, que quem consome notícia sobre celebridades consome notícias sobre política; o mesmo não ocorre com quem consome notícia esportiva. As mídias tradicionais estão morrendo financeiramente por causa da concorrência dos blogs e dos sítios, mas ainda são a fonte de mais de 80% das informações. Esse modelo, obviamente, não tem futuro. Notícia, em larga medida, exige marca para ter credibilidade. Isso ajuda a entender porque a Amazon comprou o Post. Há mais nesse livro brilhante. Vou lendo e vou postando.




Sobre fragmentação estrutural: "We should not overstate de unifying potential of sites such as Google and Facebook (another of the most popular sites in America; Nielsenwire, 2010). The 10 most popular sites may account for a bit of traffic, but the average American visits more than 50 sites in a typical month. There is a plenty of online activity beyond the use of general content sites".

Nenhum comentário:

Postar um comentário